Rodrigo Hilbert Albertoni ( nascido em 22 de Abril 1980 ) Ator e modelo de Santa Catarina, pensou em ser ferreiro na oficina do avô e estudar informática e agronomia.
A carreira de modelo teve início aos 18 anos quando ele foi descoberto em uma praia de Santa Catarina pelo olheiro de uma agência paulista. Rodrigo então se mudou para São Paulo, chegando na cidade com apenas R$ 100 no bolso. Hoje, seu currículo inclui campanhas para as grifes Versace e Colcci, de quem é garoto-propaganda, além de já ter desfilado na São Paulo Fashion Week.Rodrigo também já estampou a capa de revistas como Vogue Homem, Capricho e Dom, entre outras.
Sua estreia na televisão aconteceu na novela “Desejos de Mulher”, de 2002, quando foi aprovado já em seu primeiro teste. Porém, sem experiência, ele recebeu duras críticas. Foi então que decidiu investir na profissão, ingressando na Oficina de Atores da Rede Globo.Fez aulas de interpretação durante quatro anos. Nesse período, Rodrigo atuou no filme “Irmãos de Fé” e fez participações em duas novelas: “Da Cor do Pecado” e “Senhora do Destino”. Contudo, seu maior sucesso veio com o papel de galã que interpretou em “América”, em 2005.
Ainda enquanto se aprimorava, o ator montou a companhia de teatro “Elza Gomes” junto com alguns amigos, viajando pelo Brasil com a peça “Duelo”. Em 2007, ele participou do quadro “Dança dos Famosos” no “Domingão do Faustão”, recebendo críticas positivas e saindo vencedor. Nos anos seguintes, Rodrigo interpretou outros papéis de destaque nas novelas “Pé na Jaca” (2006), “Duas Caras” (2007), “Três Irmãs” (2008) e “Viver a Vida” (2009), seu último trabalho na televisão. No cinema, Rodrigo participou ainda no filme “O Guerreiro Didi e a Ninja Lili”, de 2008.
Nenhum comentário:
Postar um comentário